Uma caminhada de inovação e ineditismo no varejo de Itajaí completa, neste mês, 23 anos de história. Lançado pelo Grupo Tacla em outubro de 2000, o Itajaí Shopping vem acompanhando o crescimento econômico da região e se adaptando aos novos hábitos de consumo da cidade. Desde então, grandes redes e marcas nacionais e internacionais que chegaram ao empreendimento têm agregado valor e reconhecimento ao comércio local.
Segundo o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, a ampliação do endereço, em 2014, foi outro grande marco para a cidade. O shopping passou de 18 mil para 49 mil metros quadrados de área construída, e mais de 20 mil metros quadrados em Área Bruta Locável (ABL).
Ao longo destes 23 anos, o Itajaí Shopping passou a fazer parte da história das pessoas, em diferentes datas e momentos da vida. “O empreendimento é mais do que um lugar para fazer compras; é um ponto de encontro para amigos e família. Os clientes buscam o shopping para as soluções do dia a dia, para saborear as opções gastronômicas, conferir as estreias do cinema, planejar a viagem de férias, ou mesmo emitir documentos importantes como carteira de identidade e passaporte. Viramos parte da rotina de moradores e visitantes”, detalha Michael.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí, Mário da Silva, desde sua inauguração, o Itajaí Shopping, tem sido um importante centro comercial para toda a região. “O empreendimento tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do comércio local, oferecendo uma ampla variedade de lojas e serviços em um mesmo ambiente. Além disso, tem sido um importante gerador de empregos para Itajaí e cidades vizinhas”, observa.
A presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Gabriela Kelm, destaca que, ao longo de sua trajetória, o Itajaí Shopping consolidou-se como uma grande referência no comércio local. “É um ícone que tornou acessível ao público uma série de grandes marcas, diversificando as opções de consumo. Nestes 23 anos, o shopping também contribuiu para modernizar o comércio local e tem participação importante no desenvolvimento econômico de Itajaí”, finaliza.
Repleto de novidades
Atualmente, o Itajaí Shopping possui mais de 120 lojas, com um mix variado de marcas nacionais e internacionais, oferecendo uma experiência completa em compras, gastronomia, diversão e serviços. Entre as marcas presentes no empreendimento estão Lez a Lez, Hering, Arezzo, Chilli Beans, L’Occitane au Brésil, Clube Melissa, Luz da Lua, Vivara, Samsung, Live!, O Boticário, Renner, Riachuello, Studio Z, Natura, Lupo, Livrarias Catarinense e Empório Du Homem, multimarcas que reúne grifes masculinas desejadas.
O shopping também anunciou recentemente a marca internacional Starbucks. Em 2024, os clientes poderão apreciar produtos exclusivos no cardápio e opções de cafés especiais do brasil e do mundo com diferentes tipos de torras. Também está confirmada a chegada de uma unidade da rede de academias Inova, presente em diferentes cidades do país, e a C&A, com aproximadamente 2.000m², uma das maiores redes internacionais de lojas de fast fashion.